Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Mercado Livre investe na Nexodata, crise hídrica e bilionários

Fundo do Mercado Livre e do Hospital Albert Einstein investiram R$ 35 milhões em plataforma de prescrição médica digital.

mercado livre
Foto: Divulgação

Fundos do Einstein e Mercado Livre investem em startup de prescrição médica digital

A Nexodata, que desenvolveu uma plataforma de prescrição médica digital, captou R$ 35 milhões em uma rodada que contou com participação de fundos de investidores que incluem Mercado Livre (MELI34), Hospital Albert Einstein e do family office do fundador da XP Inc, Guilherme Benchimol.

A companhia, que conecta médicos e farmácias e atua em mais de 3 mil cidades do Brasil, afirma que opera por meio de uma rede de 25 mil farmácias e fornece receita digital de medicamentos para mais de 60 mil médicos, cerca de 12% do número total destes profissionais no país.

A rodada, série A, incluiu também Floating Point e FIR Capital. Os investidores anteriores que acompanharam a nova captação incluem LTS Investments, Arpex Capital e IKJ Capital, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

Os recursos da captação serão usados para lançar um marketplace, o principal projeto da empresa para 2021. “Por ele, pacientes com uma receita digital poderão comprar seus medicamentos em menos de um minuto e sem sair de casa”, afirmou a companhia no comunicado.

Crise hídrica do Brasil está ligada a mudanças climáticas globais, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quinta-feira que a atual crise hídrica do país é parte de extrema seca vista também em vários lugares do mundo, incluindo a Costa Oeste dos Estados Unidos, e está ligada às mudanças climáticas mundiais.

Os fluxos de água nas barragens das hidrelétricas estão nas mínimas em 91 anos, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, já que muitas partes do país passaram por extrema seca, que também prejudicou a agricultura e aumenta o risco de queimadas nas florestas.

“A crise hídrica não ocorre só aqui no Brasil, ela ocorre no oeste, noroeste dos Estados Unidos. A Califórnia está vivendo por exemplo uma das maiores secas já vividas, como outras regiões também dos Estados Unidos, como regiões da Ásia. E isso evidentemente é um processo da mudança climática”, afirmou a jornalistas.

Apesar do baixo fluxo de água prejudicar as operações nas instalações hidrelétricas, que oferecem a maior parte da eletricidade do Brasil, Albuquerque disse que o governo mantém o seu plano atual de construir mais instalações hidrelétricas na região da Amazônia.

Patrimônio de bilionários franceses aumenta 30%

riqueza acumulada das 500 maiores fortunas da França aumentou 30%. É o que aponta revista Challenges, que listou 109 bilionários franceses este ano contra 95 no ano passado.

O ranking é dominado pelo quinto ano consecutivo por Bernard Arnault, o chefe do grupo dono da marca Louis Vuitton.

*Com informações da Reuters

Leia também: Investir em startup em 2021 já representa 90% do total do ano passado.

Quem são os 40 novos bilionários brasileiros no ranking 2021

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.