Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Nova aquisição da Microsoft; ações de tecnologia e Goldman Sachs

A Microsoft anunciou que está na fase final de aquisição de uma das maiores desenvolvedoras de games, a Activision Blizzard.

Microsoft
21/12/2020. REUTERS/Arnd Wiegmann

Microsoft e Activision Blizzard

A Microsoft (MSFT34) anunciou que está na fase final de aquisição de uma das maiores desenvolvedoras de games, a Activision Blizzard. O acordo está estimado em US$ 70 bilhões, segundo o Wall Street Journal.

A transação tornaria a Microsoft a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás apenas da Tencent Holdings e da Sony.

Ações de tecnologia em baixa

As ações de tecnologia foram as mais evitadas nas primeiras semanas de 2022, já que investidores veem uma enxurrada de aumentos de juros por grandes bancos centrais como o principal risco para os mercados, mostraram pesquisas.

Segundo o Bofa (Bank of America), os gestores de fundos reduziram suas posições para os níveis mais baixos desde dezembro de 2008. A mudança de posicionamento foi extrema em comparação com as médias históricas.

Cai lucro do Goldman Sachs

O lucro do Goldman Sachs (GSIGI34) no quarto trimestre caiu quase 13% e ficou abaixo das expectativas do mercado. O balanço do banco americano foi impactado no período por fracos volumes de negociações nos mercados de capitais.

O negócio de mercados globais, que abriga a operação de ‘trading’ e responde por cerca de um terço da receita geral do banco, registrou receita de quase 4 bilhões dólares, queda de 7%.

Veja mais:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.