Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? NY vai vacinar turistas, poupança perde 4,8% e fundo do YouTube

Descontada a inflação, a caderneta de poupança teve perda de 4,80% na janela de 12 meses terminados em abril.

Publicado

em

por

InvestNews
investimento na poupança

Nova York vai vacinar turistas de graça

E Nova York começa a vacinar turistas de graça. A ideia da prefeitura da cidade americana é instalar vans na Times Square e em pontos turísticos para vacinar turistas com o imunizante da Johnson & Johnson, que é de dose única.

Viajantes que estão no Brasil, no entanto, continuam proibidos de entrar nos Estados Unidos. Desde maio de 2020, o governo americano proíbe a entrada de passageiros que estiveram no país nos 14 dias que antecedem a chegada aos Estados Unidos.

A restrição foi estabelecida pelo então presidente Donald Trump e mantida por Joe Biden, diante do alto número de casos de covid-19 no Brasil.

YouTube anuncia US$ 100 milhões para fomentar novo recurso de vídeos Shorts

YouTube anunciou um fundo de US$ 100 milhões para pagar criadores de conteúdo que fazem vídeos virais em seu novo recurso de vídeos curtos, o Shorts. 

Com a intenção de atrair influenciadores, o fundo será lançado nos próximos meses e pagará mensalmente os criadores neste ano e em 2022.

Esse investimento chega no momento em que as plataformas lutam para atrair jovens criadores, que estão conquistando muitos fãs – e um grande potencial de ganhos – ao filmar pequenos vídeos cômicos e dancinhas virais.

O aplicativo TikTok deu início à tendência de vídeos curtos e foi rapidamente copiado por outras plataformas, como o Reels no Instagram, que é de propriedade do Facebook, o Spotlight do Snapchat e o Shorts do YouTube.

Com inflação, poupança perde 4,80% em 12 meses

Descontada a inflação, a caderneta de poupança teve perda de 4,80% na janela de 12 meses terminados em abril, de acordo com levantamento da Economatica Brasil.

Trata-se do oitavo mês seguido que a poupança termina o período de 12 meses sem ganho real. Ou seja, a rentabilidade ficou abaixo da inflação, o que na prática significa perda de poder aquisitivo.

Este foi o pior retorno da caderneta desde junho de 2003, quando havia registrado perda real de 4,94%.

*Com informações da Reuters

Seja sócio das maiores empresas do Brasil com corretagem ZERO! Invista em Ações

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!