Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? NY vai vacinar turistas, poupança perde 4,8% e fundo do YouTube

Descontada a inflação, a caderneta de poupança teve perda de 4,80% na janela de 12 meses terminados em abril.

investimento na poupança

Nova York vai vacinar turistas de graça

E Nova York começa a vacinar turistas de graça. A ideia da prefeitura da cidade americana é instalar vans na Times Square e em pontos turísticos para vacinar turistas com o imunizante da Johnson & Johnson, que é de dose única.

Viajantes que estão no Brasil, no entanto, continuam proibidos de entrar nos Estados Unidos. Desde maio de 2020, o governo americano proíbe a entrada de passageiros que estiveram no país nos 14 dias que antecedem a chegada aos Estados Unidos.

A restrição foi estabelecida pelo então presidente Donald Trump e mantida por Joe Biden, diante do alto número de casos de covid-19 no Brasil.

YouTube anuncia US$ 100 milhões para fomentar novo recurso de vídeos Shorts

YouTube anunciou um fundo de US$ 100 milhões para pagar criadores de conteúdo que fazem vídeos virais em seu novo recurso de vídeos curtos, o Shorts. 

Com a intenção de atrair influenciadores, o fundo será lançado nos próximos meses e pagará mensalmente os criadores neste ano e em 2022.

Esse investimento chega no momento em que as plataformas lutam para atrair jovens criadores, que estão conquistando muitos fãs – e um grande potencial de ganhos – ao filmar pequenos vídeos cômicos e dancinhas virais.

O aplicativo TikTok deu início à tendência de vídeos curtos e foi rapidamente copiado por outras plataformas, como o Reels no Instagram, que é de propriedade do Facebook, o Spotlight do Snapchat e o Shorts do YouTube.

Com inflação, poupança perde 4,80% em 12 meses

Descontada a inflação, a caderneta de poupança teve perda de 4,80% na janela de 12 meses terminados em abril, de acordo com levantamento da Economatica Brasil.

Trata-se do oitavo mês seguido que a poupança termina o período de 12 meses sem ganho real. Ou seja, a rentabilidade ficou abaixo da inflação, o que na prática significa perda de poder aquisitivo.

Este foi o pior retorno da caderneta desde junho de 2003, quando havia registrado perda real de 4,94%.

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.