Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Regras para chips; robôs da Tesla e demissão por comentário viral

Executivo sênior da Apple deixa empresa após comentário em vídeo viral; regra de exportação de chips de IA será divulgada em breve; Elon Musk divulgará robôs humanoides.

28/03/2018. REUTERS/Dado Ruvic

Regra de exportação de chips de IA será divulgada em breve, diz oficial da Casa Branca

O governo Biden pode dar mais detalhes sobre uma possível nova regra para exportar chips de inteligência artificial de alto desempenho para a China “relativamente em breve”, disse um funcionário da Casa Branca nesta sexta-feira.

Tarun Chhabra, membro do Conselho de Segurança Nacional que para questões de tecnologia, disse que as cartas enviadas pelo Departamento de Comércio dos EUA para Nvidia e Advanced Micro Devices no mês passado pedindo interrupção das remessas de chips ​​para aplicações como processamento de linguagem natural e pesquisa de armas nucleares foram provavelmente precursores de novas regulamentações.

Mas ele não disse que forma esse regulamento pode assumir.

“Acho que estaremos em posição de dizer mais sobre isso em breve”, disse Chabbra.

Em seus comentários na sexta-feira, Chabbra afirmou que as restrições afetam apenas os chips mais avançados e são “estruturadas como uma combinação de poder de computação, mas também de velocidade de interconexão”.

Elon Musk divulgará robôs humanoides da Tesla após atraso

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse que o negócio de robôs valerá mais do que o de carros e investidores, clientes e funcionários esperam ver um protótipo no “AI Day” que mostre se o bot chamado “Optimus” está pronto para o trabalho.

Musk também deve discutir nesta sexta-feira a tecnologia de direção autônoma da Tesla. “Haverá muitos detalhes técnicos e demos de hardware”, escreveu Musk no Twitter, acrescentando que o evento visa a recrutar engenheiros.

O teste chave para o robô é se ele consegue lidar com situações inesperadas.

A Tesla provocou a revelação do robô nas mídias sociais com uma imagem de mãos robóticas metálicas fazendo formato de coração. Inicialmente, o Optimus, uma alusão ao líder dos Autobots na franquia de mídia Transformers, realizará trabalhos repetitivos ou perigosos, incluindo mover peças em torno das fábricas da Tesla ou prender um parafuso em um carro com uma chave inglesa, segundo Musk.

Ele deve dar atualizações sobre o adiado plano da Tesla de lançar carros autônomos e seu computador de alta velocidade, Dojo, que foi revelado no ano passado e que a empresa disse ser essencial para o desenvolvimento de carros sem motorista.

Musk disse esperar que a Tesla alcance a direção autônoma total este ano e produza em massa um robô-táxi sem volante ou pedal até 2024.

Executivo sênior da Apple deixa empresa após comentário em vídeo viral

O vice-presidente da Apple Tony Blevins está deixando o cargo, confirmou a empresa na quinta-feira, sem dar detalhes.

A medida ocorre depois que um vídeo do executivo fazendo um comentário grosseiro sobre as mulheres se tornou viral. A Bloomberg noticiou pela primeira vez a saída de Blevins.

Em um vídeo no TikTok publicado neste mês, Blevins pode ser ouvido dizendo: “Tenho carros luxuosos, jogo golfe e acaricio mulheres de seios grandes, mas tiro fins de semana e feriados importantes” em resposta a uma pergunta sobre sua ocupação.

Blevins foi abordado pelo criador de conteúdo do TikTok, Daniel Mac, num show de carros como parte de uma série de vídeos em que Mac pergunta aos donos de carros de luxo suas ocupações.

A Bloomberg informou que Blevins parecia estar fazendo referência a uma linha quase idêntica falada pelo personagem principal no filme “Arthur”, de 1981.

A Apple não comentou o motivo da saída de Blevins. As tentativas da Reuters de entrar em contato com Blevins para comentar não tiveram sucesso. A Bloomberg citou uma declaração de Blevins na qual o executivo se desculpou por ofender com o que chamou de “tentativa equivocada de humor”.

Blevins, vice-presidente da Apple, teve um papel importante nas operações da cadeia de suprimentos da empresa.

Seu trabalho envolvia alinhar de dois a seis fornecedores para cada um dos milhares de componentes dos produtos da Apple e induzir disputas para obter os melhores preços para a Apple.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.