Siga nossas redes

Geral

Leilão de Halloween venderá objetos de ‘Os Monstros’ e ‘A Hora do Pesadelo’

Itens também incluem o roteiro original de ‘Frankenstein’, rodado em 1931.

A emblemática série de televisão dos anos 1970 “Os Monstros” está no centro de um novo leilão inspirado no Halloween chamado “Monstros e Amigos” que acontecerá na Heritage Auctions da cidade norte-americana de Beverly Hills.

Objetos de cena, merchandise e trajes do seriado cômico cultuado sobre uma família de monstros desajustados estão à venda saídos de uma coleção vasta reunida pelo produtor de Hollywood Kevin Burns, que morreu no ano passado aos 65 anos.

“É um conjunto incrível. Levou décadas para juntar tudo isto”, disse Brian Chanes, diretor sênior de consignação de entretenimento da casa de leilões, destacando uma cadeira elétrica que o personagem do Vovô usava para relaxar e uma prótese de látex usada na testa de Herman Monstro para que ele se parecesse com a criatura de Frankenstein.

Há outros objetos de cena de terror e ficção científica, da máscara de Freddy Krueger usada em “A Hora do Pesadelo”, de 1984, ao sabre de luz empunhado por Ewan McGregor em “Guerra nas Estrelas Episódio II: O Ataque dos Clones”.

Os dois lotes que se espera atraírem os lances mais altos são trajes, uma arma de raios do episódio piloto de “Jornada nas Estrelas” e o roteiro original do filme “Frankenstein”, de 1931.

“Nos 30 anos que já passei fazendo isto, nunca vi um”, disse Chanes, referindo-se ao roteiro. “Não sei por quanto ele será vendido. Será empolgante ver o que acontece, porque é extraordinariamente raro”.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.