Siga nossas redes

Geral

Lenda do futebol, Pelé morre aos 82 anos

Ele foi o único jogador da história a vencer três vezes a Copa do Mundo.

O rei do futebol e um dos maiores atletas da história, Pelé morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, informou o hospital onde Pelé estava internado em boletim médico.

Pelé foi internado em novembro para reavaliar a quimioterapia e realizar tratamento de uma infecção respiratória, após ter sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon em 2021.

Desde então, o estado de saúde do ex-jogador se agravou, e uma progressão do câncer passou a requerer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca de Pelé, que acabou não resistindo.

Na conta oficial de Pelé no Instagram, uma pequena mensagem ressaltava que “inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé”.

“Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”, afirma a mensagem.

Único jogador da história a vencer três vezes a Copa do Mundo, Pelé é o brasileiro mais conhecido e mais homenageado no mundo.

Nos últimos anos Pelé vinha sofrendo com diversos problemas de saúde, entre eles uma cirurgia no quadril que fez com que não pudesse caminhar sem auxílio e que reduziu significativamente suas aparições públicas.

Hospitalizado durante a recente Copa do Mundo do Catar, Pelé recebeu de várias homenagens ao longo do torneio, incluindo um bandeirão com sua imagem em meio à torcida da seleção brasileira e uma faixa carregada pelos jogadores da seleção. Em suas redes sociais, publicou comentários sobre o Mundial, como uma mensagem a Neymar após a eliminação brasileira e uma mensagem de parabéns à campeã Argentina.

29/07/2011 REUTERS/Sergio Moraes

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.