Siga nossas redes

Geral

Prédios de luxo em NY oferecem duas piscinas para evitar brigas

Construtoras começam a oferecer espaço extra para satisfazer diferentes grupos de moradores.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Uma piscina já não é suficiente para alguns condomínios de Nova York.

Antes uma raridade no mercado imobiliário da cidade, ter piscina no prédio se tornou item obrigatório para muitos compradores de apartamentos. Agora, as construtoras começam a oferecer duas, para satisfazer tanto os moradores que querem nadar quanto os que só querem se refrescar com a família.

É uma maneira de diferenciar projetos em um mar de ofertas sofisticadas, onde atrativos como academia, salas de jogos, estúdios de ioga e até espaços de meditação se tornaram padrão. É também uma maneira de evitar brigas sobre a temperatura da água, como as que sucederam em alguns prédios de luxo em Manhattan.

Crédito: Pixabay

Tendo em mente esses confrontos — onde nadadores querem água mais fria e pais preferem aguá mais aquecida para seus filhos — a incorporadora Related Cos. optou por duas piscinas no Cortland, uma torre de apartamentos em West Chelsea para onde os compradores começaram a se mudar no final do ano passado.

As vendas no prédio variaram de US$ 1,7 milhão para uma unidade de um quarto a mais de US$ 23 milhões para uma unidade de cinco dormitórios, de acordo com a StreetEasy.

‘Custos adicionais’

A segunda piscina vem com “muitos custos adicionais, mas para nós também é um diferencial”, disse Andrew Orchulli, vice-presidente sênior da Related. 

O prédio está cheio de apartamentos grandes voltados para famílias. Uma ludoteca com tema de baleia tem um portal de vidro que dá para a piscina de lazer, com equipamentos para jogos como vôlei aquático. A iluminação é ajustável e as portas podem ser fechadas para separar a área da piscina com raia.

“Criamos um espaço separado onde as crianças brincando e aproveitando a água mais aquecida e os jogos de piscina não necessariamente interrompem o nadador”.

Andrew Orchulli, vice-presidente sênior da Related.

A temperatura da piscina de raia é ajustada para 26ºC pela manhã e elevada para 29 à tarde, enquanto a piscina de lazer é mantida a 30.

Espera-se que outras incorporadoras sigam pela mesma linha, disse Amy Blitz, co-fundadora da Urbn Playground, com sede em Manhattan. Ela viu a tendência de duas piscinas surgir nos últimos cinco anos e atualmente está aconselhando um projeto que está em andamento.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.