Siga nossas redes

Finanças

Por que a narrativa do mercado de ações continua mudando

A alta da Exxon é uma mudança importante no mercado, e os investidores deveriam prestar muita atenção nessa narrativa — caso ela mude novamente

Quando as Sete Magníficas são rebaixadas para Fab Four, talvez a lista das principais ações de tecnologia deva incluir um nome antigo: Exxon Mobil.

As ações da petroleira ficariam em quarto lugar entre as sete grandes este ano, com alta de 21%, atrás da Nvidia e da Meta e muito perto da Amazon. Por trás da alta da Exxon na última sexta-feira está uma mudança importante no mercado, uma nova narrativa à qual os investidores deveriam prestar muita atenção — caso ela mude novamente.

A Exxon está no centro de duas histórias: forte demanda por petróleo porque a economia global está mais aquecida que o esperado, além de problemas de oferta por causa das guerras na Ucrânia e no Oriente Médio. Os dois fatos se desenrolaram nesta semana, com o petróleo subindo e gerando muitos empregos, um dia depois de ter subido dada a preocupação com a escalada Israel-Irã na quinta-feira passada.

As ações de petróleo são vencedoras em ambas as histórias, enquanto a maioria do mercado se encaixa em uma ou em outra.

Para saber mais, leia a íntegra da matéria do The Wall Street Journal aqui.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.