O Procon de SP informou nesta segunda-feira (24) que notificou aéreas e companhias de turismo após clientes relatarem problemas ao procurar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) dessas empresas. Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), Latam, Booking, Costa Cruzeiros, Decolar, Expedia, Grupo CVC (CVCB3), HURB, MSC Cruzeiros e 123 Milhas têm até o dia 1º de fevereiro para apresentar os esclarecimentos.
O órgão informou que recebeu muitas queixas de consumidores relatando dificuldades ao procurarem os SAC dessas empresas, e questionou então o funcionamento desses serviços.
As empresas deverão explicar o funcionamento de seus SACs: quais são; quantos atendimentos foram realizados nos últimos três meses; quais os principais problemas; qual o índice de solução e de resolutividade; se há protocolos enviados ao consumidor; e por qual setor se dá a tratativa das demandas.
Covid e Influenza
A notificação do Procon acontece em meio ao forte aumento do número de casos de covid-19 e Influenza, que levou à necessidade cancelamento de viagens. O Brasil registrou no domingo (23) 135.080 novos casos de contaminações pelo coronavírus, elevando o número total de infecções confirmadas no país a 24.044.255, informou o Ministério da Saúde.
O Procon de SP pediu às aéreas e companhias de turismo informações sobre quantos atendimentos relacionados à covid foram efetuados em cada canal disponibilizado ao consumidor e sobre como a equipe de profissionais foi afetada pela doença causada pelo novo coronavírus e pela Influenza – como ficou o serviço de atendimento; quantas posições foram prejudicadas; se houve substituição desses funcionários.
Veja também
- ‘Buy and Hold’: quando adotar a estratégia?
- Fundos multimercado focados no cenário econômico perderam do CDI em 2021
- ‘2022 é o ano da renda fixa’, diz analista
- Tragédia em Capitólio mostra urgência em implantar o ESG na gestão do turismo
- Vale a pena investir no novo título de aposentadoria do Tesouro Direto?