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Procon de SP notifica Azul, Gol, CVC e outras empresas aéreas e de turismo

Latam, Booking, Costa Cruzeiros, Decolar, MSC e 123 Milhas também estão entre as notificadas pelo Procon.

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O Procon de SP informou nesta segunda-feira (24) que notificou aéreas e companhias de turismo após clientes relatarem problemas ao procurar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) dessas empresas. Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), Latam, Booking, Costa Cruzeiros, Decolar, Expedia, Grupo CVC (CVCB3), HURB, MSC Cruzeiros e 123 Milhas têm até o dia 1º de fevereiro para apresentar os esclarecimentos.

O órgão informou que recebeu muitas queixas de consumidores relatando dificuldades ao procurarem os SAC dessas empresas, e questionou então o funcionamento desses serviços.

As empresas deverão explicar o funcionamento de seus SACs: quais são; quantos atendimentos foram realizados nos últimos três meses; quais os principais problemas; qual o índice de solução e de resolutividade; se há protocolos enviados ao consumidor; e por qual setor se dá a tratativa das demandas.  

Covid e Influenza

A notificação do Procon acontece em meio ao forte aumento do número de casos de covid-19 e Influenza, que levou à necessidade cancelamento de viagens. O Brasil registrou no domingo (23) 135.080 novos casos de contaminações pelo coronavírus, elevando o número total de infecções confirmadas no país a 24.044.255, informou o Ministério da Saúde.

O Procon de SP pediu às aéreas e companhias de turismo informações sobre quantos atendimentos relacionados à covid foram efetuados em cada canal disponibilizado ao consumidor e sobre como a equipe de profissionais foi afetada pela doença causada pelo novo coronavírus e pela Influenza – como ficou o serviço de atendimento; quantas posições foram prejudicadas; se houve substituição desses funcionários.

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