Siga nossas redes

IN$ Entrevista

‘Temos agenda de aquisições ativa e o foco é o crescimento’, diz Grupo Fleury

A empresa do setor de saúde está buscando crescimento com inovação e tecnologia.

Os grupos Fleury (FLRY3) e Sabin criaram recentemente um fundo para investimentos em startups  nos próximos anos em companhias que possam trazer novidades na área da saúde e sinergias com seus negócios. Além disso, está prevista para este ano a inauguração do primeiro centro de medicina reprodutiva do Grupo Fleury, que anunciou também, no final do ano passado, a compra de 100% do Centro de Infusões Pacaembu (CIP) e de 80% da Clínica de Olhos Dr. Moacir da Cunha.

Neste cenário, o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli,  explica que a empresa está buscando crescimento com inovação, tecnologia e reinscrevendo a saúde. Segundo ele, há espaço para construir uma plataforma de saúde  cada vez mais escalável, que vai levar os serviços do grupo para cada vez mais pessoas de maneiras cada vez mais diferente e conveniente. “Temos agenda de aquisições muito ativa e o foco é o crescimento“, afirmou.

Ao InvestNews Entrevista, ele disse que a intenção da empresa é que a experiência de saúde seja cada vez mais conveniente para as pessoas, fazendo o cuidado com a saúde presente em um ambiente cada vez mais ambulatorial integrado.

“Saúde ambulatorial é o futuro. Os hospitais vão continuar a existir, mas para questões mais complexas. E a gente vai resolver 90%, 99% da nossa saúde em ambientes ambulatoriais, que pode ser, inclusive, em casa com a telemedicina”, destacou.

Saúde híbrida

Marinelli avalia que a saúde no futuro será cada vez mais mista entre atendimentos presenciais e digitais. Na avaliação dele, o mundo de dados vai crescer exponencialmente, inclusive a inteligência artificial, o que vai permitir médicos a fazerem atendimentos cada vez mais personalizado.

Ele defende uma saúde de qualidade e cada vez mais em escala. “Quando temos a tecnologia ajudando a criar a escala do conhecimento, fazendo com que algumas informações capturadas de maneira populacional possam ser processadas e chegar a informação que realmente importa para o decisor, é um divisor de águas. É dar uma capacidade para os profissionais da área de saúde trabalharem, atendendo mais gente, de forma mais precisa e com personalização”, conta.

Marinelli explica que o país está entrando em um cenário em que a saúde vai ser de uma forma cada vez mais participativa e pró-ativa, e, também, uma experiência mais conveniente para as pessoas, que é o que já está acontecendo no momento com a telemedicina. A metodologia de atendimento foi  autorizada por lei no ano passado enquanto durar a crise trazida pelo novo coronavírus. O Grupo Fleury já fez mais de 200 mil atendimento por meio desse mecanismo.

2021 de transição

O presidente do Grupo Fleury projeta que este ano ainda será de transição. Na avaliação dele, o país começa 2021 com os mesmos problemas de 2020, mas tendo um elemento fundamental: perspectivas com a vacina. Porém, ele aponta que a população ainda terá que continuar com as medidas necessárias de prevenção e, aos poucos, o país retomará o grau de normalidade, mas com uma atenção maior das pessoas com a saúde.

“Infelizmente, temos uma situação que nos pegou de forma desprevenida. Em 2021, ainda teremos que tomar alguns cuidados. Vai ter perspectiva melhor e vamos ganhar algum grau de normalidade. A saúde teve uma importância muito grande em 2020 e terá neste ano. As pessoas entenderam que, se não tiver saúde, não consegue conviver e viver”, disse.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.