Siga nossas redes

Mais Investnews

Covid-19: calendário da vacinação acelera; veja quem está ganhando com o avanço

O governo do estado de São Paulo pretende vacinar toda a população adulta até setembro. Há sinais de que a capital carioca também possa adotar a mesma estratégia.

Na segunda-feira (14), o pregão do Ibovespa foi marcado por ganhos, com destaque para as ações de companhias de educação, turismo e de shoppings. Os papeis destes setores acabam se beneficiando com os sinais da recuperação econômica e da reabertura gradual das atividades.

O otimismo do mercado vem a galope da antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19 em São Paulo, e a sinalização que a capital carioca pode adotar a mesma estratégia.

Sendo assim, as ações da Cogna (COGN3) subiram cerca de 9%, da Yduqs (YDUQ3) avançaram cerca de 4%, enquanto Multiplan (MULT3), brMalls (BRML3) e Iguatemi (IGTA3) também subiram. CVC (CVCB3), do setor de turismo, avançou quase 2%, enquanto Azul (AZUL4) subiu mais de 3%.

No Mais InvestNews desta segunda-feira (14), Samy Dana e Dony De Nuccio também falam sobre outros destaques:

  • A Cabify encerrou as suas operações no Brasil;
  • A Petrobras teve boa classificação pelo Credit Suisse, que indica a redução do seu endividamento e consequente aumento nos dividendos pagos aos seus acionistas;
  • A companhia aérea Gol aumentou o seu capital;
  • Parceria inédita entre o MEC e a CVM vai levar educação financeira a alunos da rede pública;
  • MP prevê o racionamento obrigatório de energia;
  • Os destaques do boletim Focus
  • E a extensão do auxilio emergencial.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.