Siga nossas redes

Negócios

Americanas adia divulgação de resultado do 2º trimestre

Esse é o terceiro adiamento de divulgação das demonstrações financeiras pela empresa.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Americanas (AMER3) adiou a divulgação de seu resultado financeiro do segundo trimestre, prevista para 10 de agosto, informou a varejista nesta quinta-feira em fato relevante.

Esse é o terceiro adiamento de divulgação das demonstrações financeiras pela Americanas, que no início deste ano entrou em recuperação judicial após um escândalo de fraude contábil.

Em maio, a empresa havia anunciado o adiamento da publicação de seu balanço referente ao trimestre encerrado em março, agendada originalmente para 11 de maio.

A empresa também postergou o resultado financeiro do exercício de 2022 poucos dias antes de sua divulgação, marcada originalmente para 29 de março.

Americanas (Foto: Divulgação)
Americanas (Foto: Divulgação)

Assim como nas outras vezes, a Americanas informou que o adiamento se dá “em razão da necessidade de conclusão dos trabalhos de revisão” dos balanços de exercícios encerrados e dos efeitos das fraudes identificadas nos lançamentos contábeis.

A fraude contábil da varejista envolve cerca de 20 bilhões de reais, e uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) está em andamento para identificar os possíveis envolvidos no esquema.

  • Confira a as ações da Via Varejo (VIIA3)

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.