Siga nossas redes

Negócios

Ânima transfere direito sobre R$ 55 mi em créditos à Pravaler

Segundo a empresa, a cessão dos direitos está relacionada aos financiamentos estudantis de alunos do segmento Ânima Core.

A Ânima Holding (ANIM3)  assinou um contrato com a fintech de financiamento estudantil privado Pravaler para ceder direitos creditórios de várias de suas instituições de ensino superior (IES), anunciou a companhia de educação particular nesta terça-feira em fato relevante.

Segundo a empresa, a cessão dos direitos está relacionada aos financiamentos estudantis de alunos do segmento Ânima Core, principal unidade de negócios da companhia.

O valor total líquido estimado a ser recebido para o conjunto das cessões é de cerca de 55 milhões de reais, informou a Ânima, “considerando-se uma inadimplência média estimada para a carteira total em 16,6%”.

A Ânima disse que na presente data foram realizadas as operações parciais de duas instituições de ensino superior, resultando em um recebimento líquido de R$ 19,1 milhões. “As demais cessões são previstas para acontecerem nos próximos 30 dias”, acrescentou.

A empresa ainda afirmou que a Ânima Educação “fará jus” a um “earnout”, isto é, parte do preço de compra condicionada ao desempenho futuro do ativo adquirido após a aquisição, equivalente a 50% da parcela da inadimplência efetiva que vier a ser inferior à média estimada para a cessão da carteira.

O ajuste a valor presente (AVP) e a inadimplência estimada já estavam refletidas nos balanços da empresa, de modo que “não é esperado impacto relevante nos resultados”, acrescentou.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.