Siga nossas redes

Negócios

Aporte da Eletrobras reduzirá reajustes de Cemig, Copel, RGE Sul e Energisa MG

No caso de Cemig e RGE Sul, a Aneel havia postergado as tarifas vigentes para esperar o aporte de recursos da Eletrobras após o processo de privatização.

O aporte de R$ 5 bilhões da Eletrobras (ELET3; ELET6) para modicidade tarifária reduzirá os reajustes anuais das distribuidoras Cemig (CMIG4), Copel (CPLE3), RGE Sul e Energisa MG em pouco mais de 2 pontos percentuais em 2022, segundo dados apresentados pela Agencia Nacional de Energia Elétrica nesta terça-feira (21).

Os reajustes tarifários dessas quatro concessionárias para este ano serão deliberados em reunião da Aneel nesta terça-feira. No caso de Cemig e RGE Sul, a agência havia postergado as tarifas vigentes para esperar o aporte de recursos da Eletrobras após o processo de privatização.

Conforme os dados da Aneel, a injeção de recursos na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) terá impacto de 2,2 pontos percentuais para a Cemig; 2,6 pontos para a Copel; 2,1 pontos para RGE Sul; e 2,3 pontos para Energisa Minas Gerais.

Ainda segundo a Aneel, a expectativa é de que os recursos da Eletrobras sejam disponibilizados até meados de julho, mas a agência já pode considerá-los para fins de deliberação dos reajustes.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.