Siga nossas redes

Negócios

Aneel prorroga novamente vigência das tarifas da Cemig

Com a decisão desta terça-feira (7), as tarifas atuais continuarão válidas até 21 de junho.

Logo da Cemig em painel na bolsa de valores de São Paulo (SP)
Logo da Cemig em painel na bolsa de valores de São Paulo (SP) 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu nesta terça-feira (7) prorrogar novamente as tarifas atuais da distribuidora da Cemig (CMIG4), que ainda não passaram por reajuste em 2022 devido à expectativa de medidas de mitigação de impacto tarifário.

Entre essas ações, está a capitalização da Eletrobras, prevista para esta semana, que prevê aportes na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), e consequentemente atenuação de impactos tarifários.

Além disso, também deve afetar o processo tarifário da empresa a reversão, em favor dos consumidores, dos créditos referentes à ação judicial de exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS.

“O legislativo trabalha para a emissão de Lei que afastará discussões enfrentadas no âmbito da regulação e trará as diretrizes para a Aneel estabelecer o procedimento de reversão dos créditos”, disse a agência, em nota.

A distribuidora mineira, que atende cerca de 8,8 milhões de unidades consumidoras, teve seu reajuste adiado em maio pela Aneel. Com a decisão desta terça-feira, as tarifas atuais continuarão válidas até 21 de junho.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.