Siga nossas redes

Negócios

B3 e mais 100 bolsas pelo mundo acionam campainha pela equidade de gênero

Segundo a bolsa brasileira, o ato tem o intuito de elevar a conscientização sobre o empoderamento econômico das mulheres.

A B3 (B3SA3) e outras 100 bolsas pelo mundo, aproximadamente, acionaram simultaneamente nesta quarta-feira (8), às 10h, o toque da campainha pela equidade de gênero. O evento se chama “Ring the Bell for Gender Equality” (“Toque o Sino pela Igualdade de Gênero”), e acontece no Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta.

Evento “Ring the Bell for Gender Equality” na B3, em 8/3/2023. (Foto: Cauê Diniz/Divulgação/B3)
Evento “Ring the Bell for Gender Equality” na B3, em 8/3/2023. (Foto: Cauê Diniz/Divulgação/B3)

Segundo a bolsa brasileira, o ato tem o intuito de elevar a conscientização sobre o empoderamento econômico das mulheres e as oportunidades no setor privado de incentivar a equidade de gênero.

O encontro será sediado na própria B3, no Centro de São Paulo, e neste ano se propõe a discutir os obstáculos enfrentados pelas mulheres negras na busca pela equidade no mercado de trabalho. 

O evento é uma inciativa da Sustainable Stock Exchanges Initiative (SSE) em conjunto com o Pacto Global, ONU Mulheres, International Finance Corporation (IFC) e World Federation of Exchanges (WFE). Este é o sétimo ano consecutivo que a B3 participa do toque de campainha.

Nova diretora

Também nesta semana, a B3 anunciou Silvia Bugelli como nova diretora executiva jurídica da empresa. Bugelli deixa então a Genial Investimentos.

Com a chegada de Silvia Bugelli, a B3 passará a contar com quatro mulheres em sua diretoria estatutária, formada por 12 integrantes.

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo e com Master of Laws pela Northwestern University, de Chicago, onde se especializou em temas como direito corporativo, mercado de capitais, derivativos e securitização.

“Espero trazer uma visão complementar e inovadora para questões que hoje estão na pauta da evolução do mercado de capitais como a internacionalização dos investimentos, a digitalização de ativos, diversificação de negócios e produtos, além de respostas cada vez mais eficientes para o aprimoramento regulatório”, disse Silvia Bugelli em nota enviada pela B3.

A proposta de eleição de Silvia Bugelli será submetida a deliberação do Comitê de Governança e Indicação e do Conselho de Administração da B3 em reuniões marcadas ao longo do mês de março.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.