Siga nossas redes

Negócios

Bradespar recebe auto de infração de R$ 800 milhões da Receita

Valor se refere a pagamentos feitos à empresa Elétron em 2018. 

A Bradespar (BRAP3 e BRAP4) pode ter que pagar R$ 800 milhões à Receita Federal por causa de questionamentos sobre pagamentos feitos à empresa Elétron em 2018. 

Superintendência da Receita Federal, em Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Superintendência da Receita Federal, em Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Segundo comunicado assinado por Fernando Jorge Buso Gomes, diretor-presidente e diretor de relações com investidores, o valor se refere “a Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e à Contribuição Social sobre o Lucro (CSL) que seriam devidos caso a Bradespar não houvesse excluído referidas despesas para fins da apuração do Lucro Real (base de cálculo do IRPJ) e do lucro líquido ajustado (base de cálculo da CSL), acrescidos de multa de ofício de 75%, multa isolada e juros de mora à taxa Selic”.

A Bradespar diz que a cobrança está incorreta e vai apresentar impugnação aos autos de infração. “Na avaliação de seus assessores jurídicos externos, a Bradespar possui sólidos argumentos para afastar referida exigência nos tribunais administrativos e/ou judiciais”. 

No entanto, o comunicado divulgado ao mercado também afirma que “o risco de perda” é “classificado como possível”.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.