Siga nossas redes

Negócios

Braskem Idesa retoma acordo com governo mexicano para fornecimento de gás

No final do ano passado, a Braskem Idesa anunciou que estava paralisando as atividades operacionais no México após ser notificação pelo Cenagas sobre interrupção do transporte de gás natural.

Publicado

em

por

Reuters
Braskem fecha acordo com Pemex para fornecimento de gás
27/08/2020 REUTERS/Daniel Becerril

A Braskem comunicou nesta segunda-feira que a unidade no México Braskem Idesa (BI) assinou contrato de prestação de serviço de transporte de gás natural com agência do governo mexicano, após ser notificada sobre interrupção do serviço de transporte de gás natural em dezembro do ano passado.

“Com a assinatura desses documentos pela BI, a BI começou a receber, desde já, o serviço de transporte de gás natural que havia sido interrompido unilateralmente”, afirmou a Braskem, acrescentando que o contrato com o Centro Nacional de Control del Gas Natural (Cenagas) tem prazo final de 15 anos.

No final do ano passado, a Braskem Idesa anunciou que estava paralisando as atividades operacionais no Complexo Petroquímico do México após ser notificação pelo Cenagas sobre interrupção do transporte de gás natural, destacando que se trata de insumo energético essencial para produção de polietileno.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou que não renovaria o contrato de fornecimento de gás natural para a central petroquímica erguida pela Braskem no país.

PEMEX

A Braskem Idesa também assinou memorando de entendimentos para discutir potenciais aditivos ao contrato de fornecimento de etano com a Pemex, que contempla discussões para desenvolvimento de terminal de importação de etano, segundo a petroquímica brasileira.

O atual contrato de fornecimento de etanol entre BI e Pemex, de acordo com a petroquímica brasileira, segue em vigor e válido. “No momento, a BI não consegue prever o resultado de tais discussões com a Pemex, seus acionistas e credores”, ponderou.

Nem a Braskem ou a Braskem Netherlands B.V., controladora da BI, são partes dos documentos mencionados acima, disse a companhia brasileira.

Invista em Previdência e não se preocupe lá na frente! Invista em Previdência Privada!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!
ANÚNCIO PATROCINADO   Confira a carteira com as 10 ações recomendadas para Janeiro

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!