Siga nossas redes

Negócios

Braskem vai paralisar operação em controlada no México

Anúncio foi feito diante de interrupção no transporte de gás natural.

Braskem fecha acordo com Pemex para fornecimento de gás
27/08/2020 REUTERS/Daniel Becerril

A Braskem (BRKM5comunicou nesta quarta-feira (2) que foi avisada pela sua controlada no México sobre notificação da agência do governo mexicano Cenagas sobre interrupção do serviço de transporte de gás natural, de forma unilateral.

Destacando que se trata de insumo energético essencial para produção de polietileno no Complexo Petroquímico do México e respeitando protocolos de segurança, a petroquímica disse que a Braskem Idesa iniciou os procedimentos para a interrupção imediata das atividades operacionais.

Tal suspensão, segundo a Braskem, “poderá impactar materialmente os resultados operacionais ou financeiros da companhia, a depender do prazo de paralisação”.

A empresa disse que a Braskem Idesa adotará as medidas legais aplicáveis na busca da preservação dos seus direitos e de uma solução para a questão e não pode estimar, neste momento, a data para o retorno de suas atividades.

México não renovará contrato

O presidente do México, Andrés López Obrador, afirmou nesta quarta que não vai renovar um contrato de fornecimento de gás natural para a central petroquímica erguida pela Braskem no país, depois que a companhia afirmou que foi notificada sobre a interrupção no fornecimento.

“O contrato chegou ao fim e não será renovado”, disse Obrador a jornalistas.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.