Siga nossas redes

Negócios

BTG compra gestora Magnetis — 1ª ‘Wealth-Tech’ do país, segundo o banco

O valor da negociação não foi informado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O BTG Pactual (BPAC11) divulgou na manhã desta querta-feira (23) a compra de 100% do capital da Magnetis Gestora e DTVM, considerada a primeira “Wealth-Tech” do país. Segundo comunicado, a aquisição faz parte da estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas.

Segundo o banco liderado por Andre Esteves, a compra da Magnetis vai trazer mais ganhos de escala, ampliação da base de clientes, o que acarretará em mais diluição de custos com ganhos de eficiência e produtividade.

Em nota, o banco afirmou que terá acesso a soluções de tecnologia e sistemas que vem sendo desenvolvidos há mais de 10 anos, “razão pela qual a empresa tem sido reconhecida como uma das principais “Wealth-Techs” do Brasil”.

O valor da negociação não foi informado.

BTG Pactual Crédito: REUTERS/Paula Arend Laier

Quem é a Magnetis?

A Magnetis é a primeira gestora de investimentos 100% online do Brasil e se destacou no mercado nacional tendoasido comparado a alguns dos mais renomados “robôs-advisors” dos Estados Unidos e Europa, como Wealthfront, Betterment ou Nutmeg.

Entre os investidores da companhia que vendem agora a totalidade de suas participações, estavam Monashees, Vostok Emerging Finance, Redpoint eventures e Julius Baer.

A conclusão e fechamento do acordo de compra estão sujeitos às aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.