O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou que criou um programa de incentivo à vacinação contra a covid-19 para os seus mais de 35 mil colaboradores que trabalham na operação das lojas, postos e centros de distribuição. Segundo o varejista, quem for imunizado com a primeira ou a segunda dose terá direito a um dia de folga para cada aplicação.

Em comunicado, a companhia acrescentou que os colaboradores ativos que já se vacinaram também terão o mesmo benefício de folgas.

“Desde o começo da pandemia, o Carrefour vem tomando medidas de segurança para seus colaboradores e clientes, resultando na certificação do selo internacional My Care, que atesta a eficácia e qualidade das medidas adotadas”, afirmou.

Campanhas de incentivo à vacinação vêm sendo praticadas por grandes empresas nos Estados Unidos, entre elas um dos maiores bancos americanos, o JP Morgan (JPMC34), que passou a orientar os funcionários a registrar sua situação de vacinação em um portal interno.

As companhias aéreas Delta e United Airlines impuseram a vacinação obrigatória das tripulações em rotas com destinos em países classificados como alto risco.

Veja também