Siga nossas redes

Negócios

Com novo poço no Campo de Frade, PetroRio deve aumentar produção em 45%

Empresa informou que a produção inicial do poço é de aproximadamente 15.000 barris de óleo por dia, o que é superior às previsões iniciais.

Funcionário da Prio dando um joia para outro funcionario em plataforma de petróleo
Foto: divulgação

A PetroRio (PRIO3) informou na noite desta segunda-feira (11) o início da produção do poço ODP4 localizado no campo de Frade, na Bacia de Santos.

De acordo com a companhia, a produção inicial estabilizada é de aproximadamente 15.000 barris de óleo por dia, o que é superior às previsões iniciais. Com a nova operação, a empresa esclareceu que irá dobra a produção do campo, além de aumentar sua produção em 45%, para cerca de 48,500 barris de óleo por dia.

Em comunicado, a empresa informou que o ODP4, primeiro poço de revitalização de Frade, foi executado em 68 dias, incluindo a conexão submarina, prazo inferior às projeções iniciais, resultando em uma redução de custo de 30% do valor orçado para a construção e conexão.

“Devido ao menor custo e tempo de execução do poço ODP4, a empresa decidiu antecipar a perfuração de um segundo poço produtor que estava prevista para a segunda fase da campanha de revitalização de Frade, o MUP3A”.

Este novo poço, embora tenha uma perspectiva de produção inferior aos demais (cerca de 3.500 barris de óleo por dia), também terá um Capex (investimento) inferior ao do ODP4, já que utilizará a estrutura submarina e parte do poço MUP3 (atualmente sem produção), disse a PetroRio.

“Assim sendo, a primeira fase da campanha de revitalização de Frade passa a contar com 4 poços (2 produtores e 2 injetores) e o Capex associado à referida fase permanecerá nos mesmos valores já divulgados”, explicou.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.