O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quinta-feira (13) uma nova função de segurança chamada “Modo Rua”, ainda em fase de testes com alguns clientes, para coibir fraudes e roubos por criminosos. Segundo o banco digital, a ferramenta permite determinar no app um valor total máximo para transação via Pix, Ted ou boleto, quando o usuário estiver fora de casa.
A função funciona de forma semelhante ao “modo avião” do celular. De acordo com o Nubank, o “Modo Rua” poderá ser ativado com um clique no app, definindo uma rede de Wi-Fi segura e um valor máximo de transação para quando estiver fora dessa rede.
“Os testes do Modo Rua com uma base dos clientes estão previstos para começar nos próximos dias e servirão de base para o lançamento mais amplo no futuro”, informou a plataforma.
Mecanismos de segurança
A novidade, acrescentou o banco digital, se soma a uma série de mecanismos de segurança que a plataforma oferece, como aviso de golpe, autenticação multifatorial, modelos de inteligência artificial, e análise preditiva de riscos.
Recentemente, o Nubank lançou também o SOS Nu, uma central de informações sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros.
Como funciona o ‘Modo Rua‘
A nova ferramenta do Nubank entrará em fase de testes para uma base de clientes. Para usá-la, será preciso entrar no campo “segurança” do app, clicar em “Modo Rua” e seguir as instruções para definir um valor máximo de transações e, em seguida, apenas uma rede de Wi-fi segura para realizá-las, informou a instituição financeira.
Veja também
- Nubank lucra US$ 553 milhões no 3º tri com ROE recorde de 30%
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Nubank entra no mercado de telefonia celular com lançamento do NuCel
- Nubank está adotando novo olhar para Argentina de Milei, diz David Vélez
- Quase 40% dos brasileiros não pisam numa agência bancária há mais de seis meses