Siga nossas redes

Negócios

Contra fraudes, Nubank lança função de segurança ‘Modo Rua’

Ainda em fase de testes, ferramenta limita transações no app quando o cliente sair de casa.

Nubank (NUBR33) anunciou nesta quinta-feira (13) uma nova função de segurança chamada “Modo Rua”, ainda em fase de testes com alguns clientes, para coibir fraudes e roubos por criminosos. Segundo o banco digital, a ferramenta permite determinar no app um valor total máximo para transação via Pix, Ted ou boleto, quando o usuário estiver fora de casa. 

A função funciona de forma semelhante ao “modo avião” do celular. De acordo com o Nubank, o “Modo Rua” poderá ser ativado com um clique no app, definindo uma rede de Wi-Fi segura e um valor máximo de transação para quando estiver fora dessa rede.

Logo do Nubank roxo na frente do prédio do Nu
Nubank/Divulgação

“Os testes do Modo Rua com uma base dos clientes estão previstos para começar nos próximos dias e servirão de base para o lançamento mais amplo no futuro”, informou a plataforma. 

Mecanismos de segurança

A novidade, acrescentou o banco digital, se soma a uma série de mecanismos de segurança que a plataforma oferece, como aviso de golpe, autenticação multifatorial, modelos de inteligência artificial, e análise preditiva de riscos.

Recentemente, o Nubank lançou também o SOS Nu, uma central de informações sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros.  

Como funciona o ‘Modo Rua

A nova ferramenta do Nubank entrará em fase de testes para uma base de clientes. Para usá-la, será preciso entrar no campo “segurança” do app, clicar em “Modo Rua” e seguir as instruções para definir um valor máximo de transações e, em seguida, apenas uma rede de Wi-fi segura para realizá-las, informou a instituição financeira.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.