Siga nossas redes

Negócios

CSN acerta compra da operadora da usina hidrelétrica Quebra-Queixo

Valor da negociação não foi divulgado. Objetivo da compra é o fortalecimento de expansão da CSN por meio da energia renovável.

A CSN (CSNA3) e sua controlada CSN Energia assinaram contrato para aquisição da Chapecó, que detém o direito de exploração da usina hidrelétrica Quebra-Queixo, localizada em Santa Catarina, disse o grupo siderúrgico nesta segunda-feira (4). O valor do negócio não foi revelado.

As partes vendedoras são a Astra Infraestrutura I, fundo de investimento em participações, administrado pela Reag Administradora de Recursos, e a BMPI.

A usina Quebra-Queixo tem uma capacidade instalada de 120 megawatts médios.

O objetivo da aquisição é “fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios”, disse a empresa em fato relevante.

A CSN afirmou que o contrato prevê o direito de cessão, pela CSN e CSN Energia, dos direitos e obrigações decorrentes do contrato a qualquer de suas afiliadas.

O fechamento da operação está sujeito a certas condições suspensivas, incluindo a aprovação por autoridades concorrenciais e regulatórias.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.