A provedora brasileira de serviços para comércio digital VTEX anunciou na sexta-feira que pediu registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para realizar uma oferta inicial de ações (IPO) classe A.
A VTEX pretende listar ações ordinárias Classe A na Bolsa de Valores de Nova York com o símbolo “VTEX”, segundo informações do prospecto preliminar. JPMorgan, Goldman Sachs e Bank of America serão os principais coordenadores da oferta, com ajuda de KeyBanc, Morgan Stanley e Itaú BBA.
A VTEX, que tem o SoftBank entre os investidores, revelou no prospecto que teve um salto de 56% na receita no primeiro trimestre. A VTEX tem Sony, Nestlé e McDonald’s entre seus clientes.
A VTEX iniciou operações no Brasil em 2000 e montou seu primeiro escritório no exterior em 2013, chegando aos Estados Unidos em 2017. Sua plataforma permite que os clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo montagem de lojas online.
A companhia é o mais recente exemplo de empresas de comércio eletrônico que busca o mercado de capitais para financiar planos de expansão, após uma disparada das transações digitais no país na esteira do isolamento social.
Desde então, já se listaram na B3 o brechó online Enjoei (ENJU3) , a plataforma de serviços de autônomos Getninjas (NINJ3) e a varejista de produtos para o lar Westwing (WEST3).
Veja também:
• Saiba o que é e como funciona o Investimento para Crianças
• Investimento para Iniciantes: 3 opções para ter na carteira
• Analista recomenda 13 livros sobre investimentos