A inovação empresarial e a gestão estratégica são tópicos fundamentais no cenário atual dos negócios. Para explorar o tema, o Talk InvestNews conversou com Sandro Magaldi, um dos maiores especialistas em gestão estratégica e inovação do Brasil. Com mais de 30 anos de experiência, ele aborda profundamente os pilares estratégicos da nova gestão para se adaptar à 4ª Revolução Industrial, destacando que não se trata apenas de uma questão de escolha, mas sim de sobrevivência empresarial.
Magaldi traz ainda exemplos notáveis de empresas que se destacaram ou falharam na jornada da transformação. Ele aponta a Kodak e a Xerox como exemplos de “fiascos”, destacando que ambas não conseguiram se desvincular de seus modelos de negócios tradicionais. Por outro lado, menciona casos de sucesso notáveis, como o Nubank e a Best Buy, que compreenderam e enxergaram as dores do mercado e conseguiram se posicionar de forma disruptiva.
O dilema de ter que lidar com a ambiguidade em relação a ter que escolher qual investidor quer agradar, a importância da implementação da inteligência artificial como diferencial competitivo e a preocupação com o Brasil quanto à transformação tecnológica também foram conteúdos desta entrevista exclusiva.
Magaldi é conhecido por sua capacidade de oferecer perspectivas inovadoras e práticas sobre como ter sucesso em um ambiente corporativo em constante mudança. Além disso, é co-fundador do meuSucesso.com e coautor de best-sellers como “Gestão do Amanhã”, “Liderança Disruptiva” e “Estratégias Adaptativas”.
O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e contou com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.
- Descubra qual o patrimônio líquido de Bernard Arnault e sua história
Veja também
- Todo mundo quer ser bet: Globo, Grupo Silvio Santos e Flamengo planejam suas próprias casas de apostas
- Empresa apoiada por Mubadala vê ativos dobrando para US$ 100 bilhões
- Porsche abandona meta de veículos elétricos
- Como a Mondial fez para deter 38% do market share de eletrodomésticos no Brasil
- Equinor construirá no Brasil seu primeiro projeto híbrido em energias renováveis