Siga nossas redes

Negócios

Eve, da Embraer, e Falko firmam parceria com pedido potencial de 200 eVTOL

A carta de intenções menciona o desenvolvimento de uma rede global de operadoras de eVTOL em apoio às missões de mobilidade aérea urbana.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

eVTOL da Eve, da embraer

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça-feira (11) uma parceria entre Eve, sua subsidiária, e a estrangeira Falko, líder global em leasing de aeronaves comerciais regionais. A carta de intenções contempla um pedido potencial de 200 aeronaves de decolagem e pouso vertical elétrico (eVTOL) para desenvolver uma rede global de operadoras de eVTOL em apoio às missões de mobilidade aérea urbana.

“A parceria entre Eve e Falko começará com o estabelecimento de um grupo de trabalho para colaborar com os operadores existentes da Falko no desenvolvimento inicial de rotas onde as aeronaves de Eve podem ser implantadas em mercados primários de utilização. Além disso, utilizando o portfólio de produtos agnósticos da Eve, também serão introduzidos o software de gerenciamento de tráfego aéreo de última geração, capacidades de serviços e atendimento às operações de frota para criar uma malha aérea dimensionada e segura para cada operador da Falko que utilizar aeronaves da Eve”, diz a Embraer em comunicado.

Veja também

  • Stock picking: a arte de escolher ações com bons fundamentos — em ano eleitoral
  • CEO do Fleury: ‘Queremos cuidar mais da saúde e não só da doença’
  • Positivo, Locaweb e Méliuz começam o ano tropeçando. O que esperar?
  • Nubank tem maior fundo multimercado do Brasil em número de cotistas
ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.