O filme da Barbie arrecadou mais de US$ 500 milhões em vendas globais em sua primeira semana e quebrou vários recordes – tanto para seu elenco repleto de estrelas quanto para a Warner Bros. Pictures Inc.
A comédia sobre a famosa boneca da Mattel é agora a maior estreia de um filme baseado em um brinquedo, e a melhor bilheteria em sete dias da Warner Bros., de acordo com um comunicado do estúdio nesta sexta-feira (28).
O filme também estabeleceu três recordes em um único dia, a caminho de seu marco de US$ 529 milhões em vendas na primeira semana, a maior estreia para os atores Margot Robbie e Ryan Gosling e para a diretora Greta Gerwig.
Mais da metade da bilheteria até agora foi fora dos Estados Unidos: US$ 291 milhões. O filme estabeleceu o recorde de melhor fim de semana de estreia da Warner Bros. de todos os tempos em 24 países, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia e México, e a melhor semana de estreia do ano na Austrália e Nova Zelândia.
O filme ajudou a elevar as ações da Mattel em mais de um terço em relação à baixa de março, enquanto a empresa busca capitalizar o sucesso da Barbie. A fabricante de brinquedos já está explorando uma sequência e planejando transformar mais de suas marcas, como Hot Wheels e Barney, em grandes franquias de Hollywood.
Veja também
- Mercado de arte esquenta e Nova York terá megaleilão de obras avaliadas em R$ 8,7 bilhões
- Horário de verão pode favorecer bares, mas companhias aéreas temem ‘nó logístico’
- Selena Gomez virou bilionária, e não foi por causa da música
- EUA processam Live Nation, dona da Ticketmaster, por monopólio
- Warner Bros Discovery relata prejuízo acima do esperado após greves em Hollywood