O filme da Barbie arrecadou mais de US$ 500 milhões em vendas globais em sua primeira semana e quebrou vários recordes – tanto para seu elenco repleto de estrelas quanto para a Warner Bros. Pictures Inc.

Margot Robbie sorrindo, em vestido rosa de bolinhas brancas, ao lado de um carro rosa vintage. Fundo Barbie.
Atriz Margot Robbie durante sessão de fotos do filme “Barbie” em Los Angeles, Califórnia
25/6/2023 REUTERS/Mike Blake/Arquivo

A comédia sobre a famosa boneca da Mattel é agora a maior estreia de um filme baseado em um brinquedo, e a melhor bilheteria em sete dias da Warner Bros., de acordo com um comunicado do estúdio nesta sexta-feira (28).

O filme também estabeleceu três recordes em um único dia, a caminho de seu marco de US$ 529 milhões em vendas na primeira semana, a maior estreia para os atores Margot Robbie e Ryan Gosling e para a diretora Greta Gerwig.

A nova linha de bonecas Barbie, com tema do próximo lançamento do filme. (Fotógrafa: Alisha Jucevic/Bloomberg)
A nova linha de bonecas Barbie, com tema do próximo lançamento do filme. (Fotógrafa: Alisha Jucevic/Bloomberg)

Mais da metade da bilheteria até agora foi fora dos Estados Unidos: US$ 291 milhões. O filme estabeleceu o recorde de melhor fim de semana de estreia da Warner Bros. de todos os tempos em 24 países, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia e México, e a melhor semana de estreia do ano na Austrália e Nova Zelândia.

O filme ajudou a elevar as ações da Mattel em mais de um terço em relação à baixa de março, enquanto a empresa busca capitalizar o sucesso da Barbie. A fabricante de brinquedos já está explorando uma sequência e planejando transformar mais de suas marcas, como Hot Wheels e Barney, em grandes franquias de Hollywood.