O filme da Barbie arrecadou mais de US$ 500 milhões em vendas globais em sua primeira semana e quebrou vários recordes – tanto para seu elenco repleto de estrelas quanto para a Warner Bros. Pictures Inc.
![](https://investnews.com.br/wp-content/uploads/2023/07/2023-07-07T002903Z_1_LYNXMPEJ6600E_RTROPTP_4_WARNER-BROS-BARBIE-SOUTH-CHINA-SEA-1024x683.jpg)
A comédia sobre a famosa boneca da Mattel é agora a maior estreia de um filme baseado em um brinquedo, e a melhor bilheteria em sete dias da Warner Bros., de acordo com um comunicado do estúdio nesta sexta-feira (28).
O filme também estabeleceu três recordes em um único dia, a caminho de seu marco de US$ 529 milhões em vendas na primeira semana, a maior estreia para os atores Margot Robbie e Ryan Gosling e para a diretora Greta Gerwig.
![A nova linha de bonecas Barbie, com tema do próximo lançamento do filme. (Fotógrafa: Alisha Jucevic/Bloomberg)](https://investnews.com.br/wp-content/uploads/2023/07/400077026-1024x704.jpg)
Mais da metade da bilheteria até agora foi fora dos Estados Unidos: US$ 291 milhões. O filme estabeleceu o recorde de melhor fim de semana de estreia da Warner Bros. de todos os tempos em 24 países, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia e México, e a melhor semana de estreia do ano na Austrália e Nova Zelândia.
O filme ajudou a elevar as ações da Mattel em mais de um terço em relação à baixa de março, enquanto a empresa busca capitalizar o sucesso da Barbie. A fabricante de brinquedos já está explorando uma sequência e planejando transformar mais de suas marcas, como Hot Wheels e Barney, em grandes franquias de Hollywood.
Veja também
- EUA processam Live Nation, dona da Ticketmaster, por monopólio
- Warner Bros Discovery relata prejuízo acima do esperado após greves em Hollywood
- Além do Super Bowl: os planos da NFL para a expansão no Brasil
- Taylor Swift ajuda setor de serviços a crescer após 3 meses de perdas
- Taylor Swift, RBD, Chili Peppers: o boom da indústria de shows no Brasil