Siga nossas redes

Negócios

Frederico Trajano: todo player olha privatização dos Correios com interesse

Para presidente do Magazine Luiza o mercado brasileiro precisa reduzir a dependência dos Correios

Foto: Reprodução YouTube

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse nesta quarta-feira, 21, que o mercado brasileiro ainda é muito concentrado nos Correios. “Essa dependência tem de diminuir”, afirma. A respeito da privatização da empresa pública, porém, ele diz: “Todo player olha a privatização dos Correios com muita proximidade e muito interesse”.

O executivo não fez mais comentários sobre um possível interesse na compra da estatal. “Infelizmente, por sermos uma empresa de capital aberto, não posso responder”, disse. Ele pontuou, porém, que o Magalu tem feito uma série de aquisições do ramo de logística justamente para diminuir a dependência desse serviço. “Estamos fazendo várias aquisições para reduzir dependência dos Correios”, disse.

Veja também: Conheça 3 ações do varejo fora do radar e com potencial de crescimento

Aquisições recentes

Frederico Trajano disse, durante webinar do Conselho Empresarial Brasil-China, que todas as aquisições recentes da companhia fazem parte de uma estratégia de ecossistema do grupo.

“Pode parecer que não, mas todas se encaixam no quebra-cabeça do nosso ecossistema. Nessa soma, dois mais dois são cinco. Pois as aquisições potencializam as forças umas das outras”, diz o CEO.

Ele exemplifica que a compra da CanalTech, por exemplo, aconteceu porque a empresa “já vendia muito” por meio do portal. A compra mais recente da ComSchool, por sua vez, vem dentro da estratégia de digitalizar o varejo brasileiro. “Quando falamos de inclusão digital, precisamos de educação para capacitar esse seller”, explicou Trajano.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.