Um grupo que representa investidores institucionais da Meta (FBOK34) instou os acionistas do dono do Facebook a votar contra a reeleição de dois de membros do conselho, Marc Andreessen e Peggy Alford.
“Acreditamos que a falta de independência dos membros do conselho Peggy Alford e Marc L. Andreessen está minando a capacidade do conselho de supervisionar adequadamente a equipe de administração e representar os melhores interesses dos acionistas”, disse a Associação de Acionistas para Pesquisa e Educação (Share) em um documento.
O grupo de 15 acionistas, incluindo o tesoureiro do Estado de Illinois e a Arjuna Capital, quer a nomeação de novos membros independentes altamente qualificados, segundo o documento.
Peggy Alford, executiva da PayPal (PYPL34), ingressou no conselho da Meta em 2019, enquanto o investidor de risco Marc Andreessen atua no conselho da empresa desde junho de 2008.
Os acionistas também instaram o conselho a implementar certas reformas de governança, incluindo a eliminação da estrutura de duas classes e a separação das funções de diretor executivo e presidente. A Share acrescentou que o conselho da Meta não respondeu para discutir esses assuntos.
A Meta, que deve realizar sua reunião anual em 25 de maio, não quis comentar.
Veja também
- Por que as picapes podem ‘roubar’ o protagonismo dos SUVs no Brasil?
- Entenda a ‘poison pill’ do Twitter contra oferta hostil de Musk
- Preço do aluguel sobe em março e registra a maior alta desde 2011
- Retorno dos bancos brasileiros perde liderança para os EUA; veja ranking