Siga nossas redes

Negócios

Hospital Mater Dei anuncia compra de 70% do Grupo Porto Dias por R$ 800 milhões

Operação também incluirá a emissão de 27.272.728 ações da companhia que quer se fortalecer no Norte do país

O Hospital Mater Dei (MATD3) informou há pouco que seu Conselho de Administração aprovou a celebração de contrato para a compra de 70% do capital social do Grupo Porto Dias, empresa de saúde que atua em Belém, no Pará.

Em comunicado enviado ao mercado, a companhia informou que assumiu a  obrigação de pagar o valor de R$ 800 milhões em caixa e emitir 27 milhões de ações, que representam 7,1% do capital social total e votante do Mater Dei. A emissão, segundo a empresa, é a favor dos atuais acionistas do Grupo Porto Dias, “que terão restrições de liquidez (lock-up) específicas acordadas entre as partes”.

Além da aquisição inicial da fatia de 70%, a operação inclui termos e condições para a aquisição e venda futura dos 30% de participação remanescentes da Família Porto Dias, fundadora da empresa, a um desconto de 20% do múltiplo que o Mater Dei estiver avaliado em bolsa à época.

O Mater Dei informou ainda que a Família Porto Dias continuará envolvida na operação.

Antônio Dias manterá a posição de CEO do Grupo e, adicionalmente, será eleito um membro do Conselho de Administração do Mater Dei.

Além disso, Diogo Porto Dias, atual diretor do Porto Dias, será o diretor regional da região Norte do Mater Dei.

O  Grupo Porto Dias tem duas unidades hospitalares (Hospital Porto Dias e Porto Quality) e duas unidades de diagnóstico localizadas em Belém. Ao todo, são 592 leitos operacionais previstos para 2022.

O Mater Dei reiterou que a operação está sujeita a determinadas condições precedentes, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica  (Cade) e da assembleia geral de acionistas.

“Esta aquisição é o primeiro passo do Mater Dei na execução de sua estratégia  de  crescimento inorgânico com a criação de um hub regional no Norte do País,  consolidando ativos referência de qualidade nas regiões de atuação”, disse a empresa em nota.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.