A JBS (JBSS3) informou nesta sexta-feira que pretende realizar uma oferta condicional “off-martket” para adquirir 100% das ações ordinárias da companhia australiana de aquicultura Huon por 3,85 dólares australianos por papel, em atualização de oferta anunciada no início deste mês.
Segundo a empresa de alimentos brasileira, o movimento ocorre mediante recomendações para que a aquisição seja realizada no formato delimitado pelo capítulo 6 do Corporations Act 2001 da Austrália. A oferta, disse a companhia, será feita por sua subsidiária JBS Australia.
“A oferta ocorrerá em paralelo, mas não em substituição à proposta de aquisição de 100% das ações ordinárias da Huon por um arranjo ‘way of schemes’, por 3,85 dólares australianos por papel em dinheiro, anunciada em 6 de agosto”, afirmou a JBS em comunicado.
Na ocasião, a companhia brasileira havia anunciado um acordo de R$ 2,1 bilhões baseado na compra de ações da Huon por 3,85 dólares australianos por papel, em negócio marca a entrada da JBS no setor de aquicultura.
“A oferta apresenta uma oportunidade atraente para os acionistas da Huon e dá a eles maior certeza na obtenção do preço ofertado de 3,85 dólares australianos em dinheiro, independentemente de o (arranjo por) ‘schemes’ proceder”, acrescentou a companhia.
Veja também
- Tesla Bot: Musk anuncia novo projeto de inteligência artificial da Tesla
- Equipes trabalham para restabelecer e-commerce da Renner após ataque cibernético
- BDR da Coinbase estreia na B3 nesta segunda-feira; saiba mais
- Juliana Paes e outros famosos são vítimas de esquema de pirâmide, diz site
- As 10 ações que pagam dividendos acima da Selic
- Carteira de investimentos: saiba como montar uma do zero