Siga nossas redes

Negócios

Magazine Luiza adquire Estante Virtual por R$ 31 milhões

Site pertencia a Livraria Cultura e foi adquirida no leilão de plano de recuperação judicial da empresa.

Publicado

em

A Magazine Luiza adquiriu na quinta-feira (30) a aquisição do site de livros usados Estante Virtual, que pertencia à Livraria Cultura. A compra foi feita pelo valor de 31,1 milhões de reais. 

A Magulu adquiriu a Estante Virtual no leilão público realizado em São Paulo, como parte do plano de recuperação judicial da Cultura. A conclusão da compra tem de 5 a 20 dias para ser oficialmente fechado.

A Estante Virtual reúne mais de 16 milhões de livros vendidos por terceiros, entre novos e usados, uma espécie de sebo da internet, o site foi comprado pela Cultura no ano de 2017 e agora a administração passa para a Magazine Luiza. 

Segundo informações do site, até 2019 a empresa tinha cerca 2.600 vendedores registrados online.

Operar pelo Home Broker da Easynvest está ainda mais rápido e com um novo visual. Comece agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.