Siga nossas redes

Negócios

Magazine Luiza conclui aquisição de plataforma online de varejo VipCommerce

A startup de tecnologia processa atualmente cerca de R$ 250 milhões em vendas anualizadas.

Magalu
Logo da varejista em centro de distribuição em Louveira REUTERS/Paulo Whitaker

O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu aquisição da VipCommerce, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS), segundo comunicado ao mercado da varejista, que não detalhou os valores da operação.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a tecnologia da VipCommerce está presente em mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 Estados, processa atualmente cerca de R$ 250 milhões em vendas anualizadas.

Além da loja online, os serviços da plataforma incluem gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.

“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu”, afirmou a varejista no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa afirmou ainda que a aquisição representa mais um passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro, acrescentando que poderá apoiar serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.