Siga nossas redes

Negócios

Novata no setor aéreo, Itapemirim começa a vender passagens a R$ 119 no Brasil

Nova companhia aérea começa a operar em junho com rotas entre oito cidades.

Publicado

em

Itapemirim

A empresa de ônibus Itapemirim lançou uma nova companhia aérea que vai começar a voar em junho, com passagens vendidas a partir de R$ 119, a Itapemirim Transportes Aéreos. A novata no setor espera ter uma frota de 50 aviões Airbus A320 até o próximo ano.

A companhia iniciou a venda das passagens na última sexta-feira (21) por meio de seu site e de agências de viagens. A princípio, os voos circularão por rotas entre oito cidades brasileiras, partindo de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Também fazem parte da rota a capital do país, Brasília, e as cidades de Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro, Salvador.

Ambição

“Temos a intenção de ser a maior companhia aérea do Brasil, com todo o respeito aos nossos concorrentes”, disse à Reuters na semana passada Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, que sairá de processo de recuperação judicial neste mês.

“Não vamos parar apenas nessas 50 aeronaves, planejamos multiplicar esse número várias vezes.”

A chave para seu argumento é vender passagens que combinam viagens aéreas e de ônibus, reduzindo o tempo de viagem entre as cidades menores do Brasil sem aumentar muito o custo.

Piva disse que a Itapemirim não terá pagamentos de dívidas pelos próximos quatro anos e atualmente conta com um investimento de 500 milhões de dólares de um fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, embora a empresa não diga qual.

Piva acrescentou que Itapemirim se concentrará em serviço de alta qualidade a bordo, amplo espaço para as pernas e bagagens despachadas gratuitamente.

Veja também:

  • Pensão por morte tem novas regras no INSS; saiba o que muda.
  • Dia Livre de Impostos oferecerá descontos de até 70% na quinta-feira.

*Com agências

Investir é mais fácil do que você imagina. Aqui tem o investimento ideal para o seu perfil. Vem pro Nu invest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!