Siga nossas redes

Negócios

Nubank é uma das 100 empresas mais influentes da revista Time pelo 2º ano

Fintech foi a única empresa brasileira e latino-americana a aparecer no ranking.

Nubank/Divulgação
Nubank/Divulgação

Pelo segundo ano seguido, o Nubank (NUBR33) entrou para a lista das 100 empresas mais influentes do mundo, segundo o levantamento TIME100 Most Influential Companies, da revista norte-americana TIME. 

A lista reúne empresas que geram um impacto extraordinário ao redor do mundo.

A fintech foi a única empresa brasileira e latino-americana da lista e, também, destaque na categoria “Titãs”, ao lado de grandes empresas de todo o mundo – como Amazon (AMZO34), Apple (AAPL34), Disney (DISB34), Netflix (NFLX34), Meta (FBOK34), Microsoft (MSFT34) e outras.

Como funcionam as indicações? 

O ranking da TIME considera negócios de diversos setores, indicados pelos editores e correspondentes da revista espalhados pelo mundo. Também participam das nomeações especialistas de diferentes indústrias.

Os editores da revista, em seguida, fecham uma lista final considerando fatores como relevância, inovação, impacto, liderança e sucesso.

No ranking, a revista Time destacou, ao mencionar o Nubank, que o sistema bancário tradicional da América Latina é notoriamente caro, burocrático e inacessível, deixando cerca de 45% dos adultos da região desbancarizados. “Sob o comando do CEO David Vélez, a fintech e disruptora bancária Nubank está liderando a tarefa de mudar isso, tornando mais fácil do que nunca para as pessoas acessarem o sistema bancário por meio de seus dispositivos móveis”, descreve o levantamento.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.