Siga nossas redes

Negócios

Oferta global de ações da Braskem destinará 10% ao varejo

Operação deve movimentar R$ 8 bilhões, segundo estimativa.

Instalações da Braskem em Maceió (AL)
Instalações da Braskem em Maceió (AL) 30/01/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

A oferta global de ações da Braskem (BRKM5) para venda das participações da Petrobras (PETR4) e do grupo Novonor, ex-Odebrecht, destinará 10% do lote total ofertado ao varejo, conforme prospecto preliminar da operação publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Serão vendidas até 154,9 milhões de ações preferenciais da série A da Braskem, na B3 e no exterior, numa operação que, considerada a cotação de fechamento da quinta-feira (13), movimentará R$ 8 bilhões.

Da parcela destinada ao varejo, 90% terá lock up de 45 dias. Ou seja, por esse prazo, a contar da finalização da operação, os detentores desses papéis não poderão negociá-los. Apenas 1% da oferta global será oferecido ao varejo sem qualquer trava.

Ainda de acordo com o disposto no prospecto, não haverá colocação de lote adicional ou suplementar. O preço dos papéis será estipulado após rodada de apresentação da oferta a investidores institucionais. O coordenador líder da oferta global é o Banco Morgan Stanley. Atuam também na operação JPMorgan, Bradesco BBI, BTG Pactual, Citi, Itaú BBA, Santander e UBS BB.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.