A Qualcomm Inc disse na terça-feira (16) que a montadora alemã BMW usará seus chips na próxima geração de sistemas de assistência ao motorista e de direção autônoma.
O anúncio feito pela Qualcomm aconteceu antes de uma apresentação para investidores, em que se esperava que fossem dados novos detalhes sobre sua estratégia.
Um porta-voz da BMW disse que os novos chips serão usados em sua série de carros ‘Neue Klasse’, cuja produção deve começar em 2025.
A empresa também tem trabalhado para desafiar seus rivais da indústria de chips, como Nvidia Corp e Intel Corp, no fornecimento de chips que acionam computadores de assistência ao motorista para tarefas como manutenção automatizada de pistas e eventual automanutenção dos sistemas de condução.
A Qualcomm e a BMW usarão um chip de processamento de visão computacional da Qualcomm para analisar dados de câmeras frontais, traseiras e “surround” (em inglês se refere ao redor). A BMW também usará um chip de computação central e outro conjunto de chips, da Qualcomm, para ajudar na comunicação do veículo com data centers de computação em nuvem.
Uma parceria existente entre a BMW e a unidade de tecnologia autônoma da Intel Mobileye vai continuar, disse a BMW, embora os planos de lançar um veículo autônomo em 2021 não tenham se concretizado.
As duas empresas não disseram quanto da formação do grupo BMW o acordo com a Qualcomm cobriria.
Veja também
- Com renda fixa em alta, faz sentido investir em fundos multimercados?
- Falsas lembranças podem levar a prejuízos, diz estudo
- Como turbinar uma carteira conservadora com fundos de renda fixa?
- ‘Todo mundo vai investir em criptomoedas no Brasil’, diz diretora da Hashdex
- 10 livros de finanças indicados pelo CEO da B3