O Banco Safra anunciou na noite desta terça-feira (6) a compra da Guide Investimentos, plataforma que atua com assessoria, wealth e asset management, além de corretora de valores mobiliários.
O valor da transação não foi divulgado e o negócio está sujeito a aprovações regulatórias.
Com R$ 20 bilhões de ativos sob custódia, a Guide – controlada pela chinesa Fosun – cresceu de forma orgânica e via aquisições de corretoras e carteiras de clientes. Omar Camargo, Geraldo Correa, Simplific Pavarini, SLW, Picchioni, Magliano e SimPaul estão entre as adquiridas.
Segundo o 4º maior banco privado do país, seu objetivo é reforçar sua presença nos segmentos de escritórios de assessoria de investimento e agentes autônomos (uma novidade para a instituição), onde a Guide é a 4ª maior operação do mercado. O Safra Invest ocupa a 3ª posição.
Já no segmento de wealth management, a corretora é focada em clientes de alta renda, o que também agrega no negócio fundado por Joseph Safra.
O banco contou com assessoria legal de Vieira Rezende Advogados e Spinelli Advogados e a Fosun com o Pinheiro Neto Advogados.
Veja também
- Família Safra entra em acordo e encerra disputa por herança
- Safra tira chefe de mercado de capitais de dívida do Bradesco
- Boletim IN: Stellantis promete R$ 30 bi para o Brasil; novo CEO do Banco Safra; Petrobras no foco
- 3 fatos para hoje: nova proposta da Americanas; Safra compra Alfa e mais
- Santander e Safra pedem suspensão de recuperação de Americanas; Justiça nega