Siga nossas redes

Negócios

Sebrae e Serasa lançam plataforma de gestão financeira para MPEs

Serviço disponibiliza de forma gratuita conteúdos para acesso a crédito e cobrança.

Publicado

em

Dia das Crianças/Agência Brasil
Rio de Janeiro – Comércio de artigos para o Dia das Crianças na região da Sociedade de Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências (Saara), o maior centro comercial popular do Rio de Janeiro.

O Sebrae e a Serasa Experian estão lançando, em parceria, o projeto Aprenda Serasa Sebrae para fortalecer o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. O acesso será feito por meio de uma plataforma online (www.aprendaserasasebrae.com.br) que disponibiliza gratuitamente diversos conteúdos sobre gestão financeira, acesso a crédito, cobrança, entre muitos outros temas.

Segundo dados da Serasa Experian, a abertura de empresas bateu recorde no primeiro semestre deste ano, registrando um crescimento de 31,2% com relação ao mesmo período do ano passado. O estudo também mostrou que a cada dois segundos nasceu um microempreendedor individual (MEI) no Brasil, ao longo dos seis primeiros meses de 2021.

Apesar dos inúmeros desafios impostos pela pandemia de Covid-19, muitos empreendimentos de menor porte conseguiram se reinventar e reafirmar ainda mais a importância do segmento para o desenvolvimento da economia brasileira.

Nesse contexto de crise, o planejamento financeiro foi um dos maiores obstáculos enfrentados pelos donos de pequenos negócios. A dificuldade para gerir o fluxo de caixa acabou levando muitos empreendedores à inadimplência. Só em agosto deste ano, 5,33 milhões de micro e pequenos negócios estavam com contas atrasadas e negativadas.

Veja também

Ganhe dinheiro com hospitais, shoppings e outros empreendimentos, tudo com taxa ZERO de corretagem! Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!