Siga nossas redes

Negócios

Softwares devem chegar a 18% de investimentos das empresas em 2020

Investimentos na categoria passaram de 12% para 17% entre 2010 e 2019

Publicado

em

por

Estadão Conteúdo

Em 2020, os softwares devem representar 18% dos investimentos das empresas da América Latina em 2020. A projeção é de Pietro Delai, gerente de software e cloud da América Latina do IDC Telecom.

O montante em 2010 representava 12% do total das companhias e, em 2019, chegou a 17%. “Tudo está virando software”, afirma Delai.

LEIA MAIS: As melhores oportunidades para investir em 2020

A categoria se diferencia em três modalidades: softwares de licença perpétua, em que a compra da licença permite o uso; a modalidade de subscrição, em que as funcionalidades estão disponíveis por assinatura, e, por fim, o software como serviço.

*Com Estadão Conteúdo

Mantenha seu padrão de vida mesmo depois de aposentar. Invista na Previdência Privada Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.