Siga nossas redes

Negócios

Tesla define local para guardar dados coletados por seus carros na China

Funcionários do governo chinês foram instruídos a não estacionar veículos Tesla dentro de complexos do governo devido a preocupações sobre as imagens captadas.

Veículo da Tesla em terminal de recarga em Pequim, China 13/04/2018 REUTERS/Thomas Peter

A fabricante de veículos elétricos Tesla (TSLA34) disse nesta terça-feira (25) que definiu um local na China para armazenar localmente dados produzidos por seus carros.

A Tesla disse no site chinês de rede social Weibo que os dados gerados por todos os carros que vende na China, onde está fabricando o sedã Model 3 e utilitário esportivo Model Y, serão armazenados no país. A Tesla também anunciou que expandirá sua rede de centrais de processamento de dados na China.

Maior mercado de automóveis do mundo e o segundo maior para a Tesla, a China está elaborando regras para garantir a segurança dos dados gerados por veículos conectados, à medida que sua crescente popularidade alimenta preocupações com privacidade e segurança nacional.

Funcionários de alguns escritórios do governo chinês foram instruídos a não estacionar veículos Tesla dentro de complexos do governo devido a preocupações sobre as imagens captadas pelas câmeras dos veículos, disseram à Reuters duas pessoas com conhecimento do assunto na semana passada.

Na semana passada, a vice-presidente da Tesla, Grace Tao, junto com executivos da Baidu e Alibaba, participou de uma discussão política realizada por um grupo chinês sobre segurança de dados.

A Tesla está desenvolvendo uma plataforma para donos de automóveis na China que lhes permitirá acessar dados gerados por seus veículos. Também está aumentando seu envolvimento com os reguladores do país e reforçando equipe de relações com o governo, disseram fontes à Reuters.

Veja também:

Amazon anuncia compra da MGM por US$ 8,45 bilhões.
• Fortuna de Anitta ultrapassa R$ 500 milhões, revela Forbes do México.
• Ibovespa sobe e dólar oscila em linha com mercados globais.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.