Siga nossas redes

Negócios

Toyota corta plano de produção global para julho em 50 mil veículos

Escassez de semicondutores e interrupções no fornecimento de peças devido à Covid-19 impactam a fabricação da empresa japonesa.

Publicado

em

por

Tempo médio de leitura: 1 minuto

A Toyota (TMCO34) cortou nesta quarta-feira (22) seu plano de produção global para julho em 50 mil veículos, uma vez que a escassez de semicondutores e as interrupções no fornecimento de peças devido à Covid-19 seguem impactando a fabricação.

A maior montadora do mundo em volume espera fabricar 800 mil veículos no próximo mês, disse a empresa em comunicado. “Como continua difícil olhar para o futuro devido à escassez de semicondutores e à disseminação da Covid-19, existe a possibilidade de que o plano de produção seja menor”, afirmou a empresa japonesa.

A Toyota manteve a meta de produção global anual de 9,7 milhões de veículos, embora a empresa tenha sinalizado em maio que as interrupções na cadeia de fornecimento poderiam forçá-la a reduzir a estimativa.

A montadora também expandiu nesta quarta-feira as interrupções de produção no próximo mês nas unidades no Japão que fabricam veículos, incluindo o subcompacto GR Yaris e o SUV elétrico bZ4X.

Veja também

Invista seu dinheiro no investimento mais seguro do mercado a partir de R$ 36. Invista em Tesouro Direto!

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Julho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu