Negócios
Toyota corta plano de produção global para julho em 50 mil veículos
Escassez de semicondutores e interrupções no fornecimento de peças devido à Covid-19 impactam a fabricação da empresa japonesa.
A Toyota (TMCO34) cortou nesta quarta-feira (22) seu plano de produção global para julho em 50 mil veículos, uma vez que a escassez de semicondutores e as interrupções no fornecimento de peças devido à Covid-19 seguem impactando a fabricação.
A maior montadora do mundo em volume espera fabricar 800 mil veículos no próximo mês, disse a empresa em comunicado. “Como continua difícil olhar para o futuro devido à escassez de semicondutores e à disseminação da Covid-19, existe a possibilidade de que o plano de produção seja menor”, afirmou a empresa japonesa.
A Toyota manteve a meta de produção global anual de 9,7 milhões de veículos, embora a empresa tenha sinalizado em maio que as interrupções na cadeia de fornecimento poderiam forçá-la a reduzir a estimativa.
A montadora também expandiu nesta quarta-feira as interrupções de produção no próximo mês nas unidades no Japão que fabricam veículos, incluindo o subcompacto GR Yaris e o SUV elétrico bZ4X.
Veja também
- Toyota anuncia 1º veículo híbrido para Índia e outros mercados emergentes
- Ficou sabendo? Stellantis paga multa milionária por fraude; demissões na Toyota
- Venda de veículos sobe em maio e se aproxima de números de 1 ano atrás
- Toyota fecha fábrica de São Bernardo e transfere operação para o interior
- Toyota supera GM pela 1ª vez como montadora que mais vendeu carros nos EUA
Invista seu dinheiro no investimento mais seguro do mercado a partir de R$ 36. Invista em Tesouro Direto!