Siga nossas redes

Negócios

Vibra comunica Americanas encerramento da parceira nas lojas Local e BR Mania

A Vibra, que até então detinha 50% do capital social do negócio, esclareceu que seguirá com a operação da Vem Conveniência, que comanda as lojas.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Vibra Energia (ex-BR Distribuidora) (VBBR3) informou na noite desta segunda-feira (23) que, por determinação do seu conselho de administração, notificou a Americanas (AMER3) o encerramento da parceira na Vem Conveniência, destinada à exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustíveis, através das lojas Local e BR Mania.

Até então, a distribuidora de combustível detinha 50% do capital social do negócio, enquanto a varejista detinha a fatia restante. Entretanto, a Vibra esclareceu que, a partir de agora, seguirá sozinha com a operação.

A decisão ocorre após a descoberta de uma inconsistência bilionária nos números da Americanas.

“Nesse cenário, à luz dos recentes acontecimentos envolvendo a Americanas, que podem constituir alterações em premissas basilares que conduziram à celebração da parceria, com potenciais impactos à Vem Conveniência, a companhia informa que, nesta data, por determinação do seu Conselho de Administração, notificou a Americanas para imediato encerramento da parceria, tendo iniciado os trâmites e procedimentos necessários para seu desfazimento”, escreveu a Vibra em nota.

Ainda segundo a empresa, o procedimento já estava estabelecido nos instrumentos da parceria, e busca o retorno dos negócios (Local e BR Mania) para os respectivos sócios originais, com a previsão de que a empresa Vem Conveniência seguirá com a Vibra.

“Nesse contexto, a companhia ressalta a importância da conveniência em seus negócios e reafirma seu compromisso com seus franqueados e sua rede de revenda de continuar trabalhando para trazer as melhores soluções para esse negócio”, esclareceu a Vibra.

A Vibra esclareceu ainda que entende que esse procedimento é “o que melhor atende aos objetivos do negócio nesse momento”, e que buscará manter a reserva de todos os seus direitos e prerrogativas assegurados em lei ou nos documentos da parceria, que possam advir de atos praticados pelo sócio Americanas inclusive no curso da constituição da parceria.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.