Siga nossas redes

Conta+

O que está acontecendo com as ações da JBS?

JBSS3 disparou mais de 9% e puxou o Ibovespa para cima.

A ação da JBS (JBSS3) disparou na bolsa, em meio a notícias sobre o acordo da J&F com o Departamento de Justiça dos EUA. Esse foi um dos assuntos do Conta+, com Samy Dana e Dony De Nuccio desta quarta-feira (14).

A ação da JBS subiu mais de 9% neste pregão, com o mercado repercutindo o acordo da J&F no exterior. A holding controladora da JBS acertou acordo em que se declarou culpada de violar legislação norte-americana contra corrupção e pagará cerca de US$ 128 milhões às autoridades norte-americanas. “A interpretação é de que a questão foi zerada e a ação tem espaço para avançar”, comentou Dony.

Samy acrescentou que o movimento também reflete as notícias sobre uma peste suína africana confirmada em javalis no leste da Alemanha. “A China, que é um mercado gigantesco importador, proibiu carnes suínas alemãs. E aí o preço da carne subiu, e por isso puxou muitas ações brasileiras.”

Ainda no setor, Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3) avançaram 2,60% e 3,30%, respectivamente. O Ibovespa, principal indicador da bolsa, subiu 0,84%, aos 99.334 pontos.

Samy e Dony comentaram ainda o salto de mais de 1.000% das ações da MMX no mês. Falaram também da divulgação do resultado do setor de serviços, que cresceu pelo 3º mês seguido, mas não recuperou até agora as perdas causadas pela pandemia.

Outros assuntos foram as frustrações no exterior sobre os testes da vacina para a Covid-19 e o pacote de estímulo econômico nos Estados Unidos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.