Siga nossas redes

Zoomkerman

Mercado de investimentos está passando por uma revolução, diz Fernando Miranda

Em entrevista ao Zoomkerman, o CEO da Easynvest comentou perspectivas para o mercado, falou sobre sua carreira e investimentos.

Para o investidor brasileiro, o momento é de buscar alternativas, e isso coloca o mercado no que se pode chamar de uma “revolução” desse universo.  Essa é a avaliação de Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

“A gente está passando por uma revolução no mercado de investimentos brasileiro. Primeiro, temos a Selic a 2% ao ano. Se deixar na poupança, a inflação vai comer. O brasileiro começou a ter necessidade de buscar alternativas”, disse ele em entrevista ao Zoomkerman. O programa também contou com a participação do produtor de conteúdo e investidor Diego Maradona.

A conversa contou ainda com relatos de Miranda sobre sua carreira, incluindo o tempo que morou na Suécia, até chegar à Easynvest. Na empresa, ele conta que “o que mais motiva é o propósito de empoderar as pessoas e despertar o investidor”.

Ele apontou que a falta de educação financeira “é um dos maiores problemas da sociedade”, mencionando pessoas que, mesmo ricas, não gostam ou não entendem de assuntos relacionados a finanças pessoais.

Nesse sentido, ele defende o uso da tecnologia para facilitar a democratização do mundo dos investimentos, sem perder de vista as necessidades dos investidores. “Antes de criar uma plataforma, fomos ouvir o cliente para entender por que não investe em bolsa. Tivemos três conclusões: a população achava que ação era para ricos, faltava transparência e parecia complexo, com home broker e milhões de gráficos.”

Miranda conta que o diagnóstico reforçou a necessidade de manter o foco em conteúdo, educação financeira, transparência e usabilidade das ferramentas tecnológicas. “Em agosto do ano passado, a gente tinha cerca de 60 mil clientes investindo em bolsa. Hoje, temos quase 300 mil.”

Leia mais: ‘Netflix’ dos investimentos? Lógica do streaming chega ao mundo das finanças

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.