A BR Distribuidora (BRDT3) passará a adotar uma nova marca e identidade corporativa, chamada Vibra Energia, mas manterá a atual identidade visual e o símbolo BR em sua rede de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, além de manter outras marcas de produtos e serviços, conforme comunicado enviado pela empresa ao mercado nesta quinta-feira (18).
O movimento ocorre após a Petrobras (PETR3, PETR4) ter vendido sua fatia remanescente na maior distribuidora de combustíveis do país, no fim de junho.
A companhia passa atualmente por um processo de transformação organizacional e cultural e “caminha para a transição energética”, entrando em novos mercados, como a comercialização de energia elétrica.
A manutenção do símbolo BR nos postos, segundo a distribuidora, ocorre pois a Vibra é licenciada da marca Petrobras.
Outras marcas já conhecidas pelo mercado também serão mantidas.
Em lubrificantes, a Vibra é líder de mercado com a linha Lubrax, que tem mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias.
Na conveniência, a empresa atua com a marca BR Mania nos postos, onde há ainda os centros de lubrificação automotiva chamados Lubrax+.
Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Já no mercado de energia, a Vibra atua por meio da comercializadora Targus, da qual possui 70%.
A Vibra destacou ainda que sua estrutura logística permite presença em todas as regiões do país e que a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos, supply house e agronegócio.
Veja também
- Investir em mulheres estimula o crescimento econômico e social
- Como diversificar na renda fixa com debêntures?
- Ibovespa agora cai 2% no ano; veja 5 coisas que você precisa saber
- Amazon lança ‘Book Friday’ com até 70% de desconto em milhares de leituras
- Use o nosso simulador de investimento e saiba qual a melhor aplicação para o seu perfil